Luciana Bettero comenta a importância da Educação financeira para a Agência O Globo

Blog

Home > Blog > Luciana Bettero comenta a importância da Educação financeira para a Agência O Globo

Luciana Bettero comenta a importância da Educação financeira para a Agência O Globo

26 de Abril de 2022
0
Luciana Bettero comenta a importância da Educação financeira para a Agência O Globo
Modo de exibição:

A questão da educação financeira, para Luciana Bettero, se faz cada vez mais urgente no país. “O que falta ao povo brasileiro, em geral, é uma organização, uma educação financeira, para que a população tenha mais qualidade de vida”, diz a consultora financeira. “Dívidas tiram o sono, perturbam e estressam. Então, é necessário aprender a controlar o dinheiro e não deixar que ele te controle, para que não tenhamos que viver para sempre matando um leão por dia, ou seja, trabalhando para sobreviver”.

Segundo uma pesquisa realizada entre junho e agosto de 2021 pelo Instituto Axxus, startup de tecnologia da Unicamp, 76% dos entrevistados reconheceram que não estão administrando bem as finanças pessoais desde o início da pandemia de Covid-19.

“A falta da educação financeira não deixa que os brasileiros tomem atitudes assertivas, e isso ocasiona endividamentos cada vez maiores, com juros absurdos, por não encontrarem meios de pagamentos”, afirma Luciana Bettero, que completa a dizer que “deveria desde já fazer parte da grade nas escolas”, completa a especialista.

 

Leia mais em Agência O Globo!

Saiu na Mídia
Como Investir
Mercado
Cursos
Investimentos
Dinheiro
Economia

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Politica de Privacidade.

© Copyright 2022 - Desenvolvido por WMB Marketing Digital