Especialista em economia, Luciana Bettero fala ao Mundo do Marketing

Blog

Home > Blog > Especialista em economia, Luciana Bettero fala ao Mundo do Marketing

Especialista em economia, Luciana Bettero fala ao Mundo do Marketing

22 de Abril de 2022
0
Especialista em economia, Luciana Bettero fala ao Mundo do Marketing
Modo de exibição:

De acordo com levantamento realizado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), endividamento de famílias atingiu o índice mais alto desde 2010; especialista fala sobre a necessidade de uma maior educação financeira para a população

Para Isis Ferreira, economista da CNC responsável pelo estudo, o alto índice de desemprego, que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atinge 12 milhões de brasileiros, e o encarecimento do crédito no Brasil são fatores que impactam de forma acentuada na dinâmica do endividamento e da inadimplência dos consumidores. 

De acordo com a consultora financeira Luciana Bettero, com a flexibilização das restrições da pandemia de Covid-19, há uma crescente tendência de endividamento em famílias com maior poder aquisitivo, “que voltaram a frequentar shoppings, restaurantes, fechar planos de viagens e gastar ‘descontroladamente’”. E uma das consequências deste panorama, para ela, é que esta parcela da população “voltou a usar o cartão de crédito sem pensar no amanhã”.

Leia mais em Mundo do Marketing!

Saiu na Mídia
Como Investir
Mercado
Cursos
Investimentos
Dinheiro
Economia

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Politica de Privacidade.

© Copyright 2022 - Desenvolvido por WMB Marketing Digital